quinta-feira, abril 20, 2006

o faz tudo e ainda os deputados



Por duas vezes o Faz Tudo escreveu sobre as faltas dos deputados, na passada quarta-feira, da Semana Santa.

Sarcasticamente e indignado, falou!

Agora, uns quantos dias passados e com umas quantas cogitações, o Faz Tudo, apercebe-se (vale mais tarde do que nunca!) que o nosso Parlamento, local por excelência de debate, de elevada estatura e estrutura intelectual, mas com os pés assentes na terra, está enxameado de medíocres, incultos, passadores de tempo, gramadores de fretes, com honoráveis excepções!

Apenas meia-dúzia de afincados trabalhadores fazem aquela casa ser a sede da democracia!?

Tirando o bom ou mau ordenado, não nos vamos debruçar sobre isso, aqueles inquilinos só são possíveis e passíveis de recrutar nos mais básicos elementos da nossa sociedade.

Assim o que por lá andam a fazer, é o que menos lhes importa!

Entram, saem e como a opinião deles nada vale e não a têm, limitam-se a dar o voto, consoante a vontade do chefe da equipe!

Como tal acontece, não se acham minimamente na necessidade de estar presentes nas discussões, até porque não sabem nada de nada e pouco se interessam em saber!

Recrutados por cunhas dos aparelhos partidários locais, vindos de um desemprego militante, sem expectativas e sem nunca terem pensado nas necessidades prementes do País, vêem-se metidos entre quatro paredes (por acaso é só uma e redonda), olhando para tudo como boi para um palácio!

________________________________________

Onde é que meti o isqueiro?
________________________________________

É isto que leva a que a casa da democracia seja hoje o que é: um depósito de gente inqualificada, pouco ou nada culta e vazia de opinião!

Como, mais dia menos dia, o chefe do escritório do Faz Tudo irá despedi-lo inexoravelmente, vai começar a tratar da cunha, pois que melhor local para passar os últimos anos da vida que aquelas poltronas, sem horário, sem nada para fazer que não seja tirar o maior proveito das mordomias!

É sempre um suplemento ou complemento, da miserável reforma a que um dia, provavelmente, terá direito!

Assim seja!

Até logo!

________________________________________

Está aqui debaixo do livro, o marafado! irra!
________________________________________

Sem comentários:

Free counter and web stats