sábado, janeiro 21, 2006

O Faz Tudo e uma reflexão sobre a reflexão

















Reflexão, um dos mais difíceis "passatempos" das nossas capacidades cognitivas.

No tempo a ela dedicado, revisitamos passados, pensamentos, medos, obstinações, taras, desejos, sentimentos, frustações, desencantos, alegrias, alergias, amores, conceitos e preconceitos, crenças e descrenças. Mas também o futuro e os sonhos, espiolhando-lhes a interpretação.

O exercício é difícil, mas quantas vezes encontramos a solução para bloqueios ou desaforos que teoricamente, durante tempos infinitos, nos atanazaram sub-repticiamente!

É só um click num interruptor que às escuras durante tanto tempo não encontrávamos e... jamais nos lembrariamos de procurar, apalpando tão só paredes invisíveis.

Basta limpar o pó, lavar as íngremes escadarias, varrer as ruelas, dos nossos (in)(sub)conscientes, de quando em vez, banirmos o indesejável, o supérfulo, colocar tudo nos seus sítios e reencarar a vida! Não é necessária, pelo menos à partida, ajuda de terceiros!

É apenas condição sine qua none, que nesses momentos reflexivos, a verdade esteja sempre ao de cima e livre, sem nos mentirmos! para que a interpretação, muitas vezes dissimulada, disfarçada ou mascarada, seja fidedigna e os resultados surpreendentes!

Até porque enfrentando profundamente as questões existênciais, aos poucos irão ficando as outras para trás.

Sigamo-nos a nós próprios, aos nossos eus e não aos outros ou ao dos outros!

Sejamos!
Não digam que não há tempo!

Sem comentários:

Free counter and web stats