sábado, junho 04, 2005

O Faz Tudo pensa deslocalizar-se




O Faz Tudo pondera seriamente deslocalizar para a Madeira o seu escritório!

Não porque se sinta melhor num pedaço de terra rodeado de água por todos os lados,

Não porque o clima ameno durante todo o ano seja convidativo ao dolce fare niente ,

Não porque o pessoal seja melhor ou pior do que o de cá,

Não porque basta ter uns servicitos feitos ao seu PSD e sua cúpula, lhe faculte uma vida económica tranquila,

Não porque tem lá amigos de quem tem saudades,

MAS porque há por lá regimes de excepção, que permitem umas reformecas, coisa pouca, que se o escriba continuar com saúde ao longo de mais uns anitos, desfrutaria na maior!

Só um exemplo:
O tio Alberto, desde há uns dias para cá, passou à categoria de reformado, pois atingiu praticamente 40 anos de trabalho, fazendo os respectivos descontos, o que lhe vale 4.124,07 euros mensais.

É justo! Quem trabalhou a vida inteira, tem o mais sagrado direito de receber de volta e até ao fim dos seus dias, aquilo que a lei impõe e tentar plenamente gozar tudo aquilo a que tem direito.

Só que, aqui a porca torce o rabo, o tio Alberto é o presidente “vitalício” do respectivo governo regional e como tal aufere o seu vencimento, que mensalmente ronda os 4.000 euros!

Na actual conjuntura (esta palavra irrita o Faz Tudo!) e dada a imposição pelo governo central do País, de apertar o cinto seja a quem for (!?!) parece-lhe uma imoralidade, que ronda a estupidez, a falta de senso, a dualidade de critérios ou o gozo de gozar com o povão, esta acumulação!

Dirão os Fazedores que por cá também há disso!
Claro que há!

Basta constatarmos os pelintras auferimentos do Sr. Ministro das finanças, que com a ajuda duma pequena “reforma” do B.P., deve levar para debaixo do colchão (porque para os bancos já não vale a pena) uma bela duma maquia!

Como o Faz Tudo não é, nem nunca foi invejoso, só espera que esta gente tenha uma vida tranquila e prenhe de felicidades!

Mas já agora deixem-no ir para a Madeira, pois há sempre uma qualquer "diferenciação"!

Boas reformas para todos!
Gozem muito!
(se poderem!)

3 comentários:

Jorge disse...

Então ainda não sabes o resto?
Afinal, parce que o Ministro das Obras pùblicas ainda é pior que o das Finanças, pois além de uma reforma acumula duas. Incrível. Bando de gatunos. Abaixo os políticis de merda!

moon between golden stars disse...

Levas-me contigo???

um abraço

Carlos de Matos disse...

palpita-me que estamos todos na altura certa de nos deslocalizarmos...

:-)

Xi

Free counter and web stats