domingo, junho 05, 2005

O Faz Tudo e tenham umas boas reformas





Tem vindo o Faz Tudo a protestar, de quando em vez, com os ordenados, reformas, subsídios e afins, dos políticos e/ou gestores públicos.

Tem-no feito, com o sentimento profundo de que considera as discrepâncias entre aqueles e as dos demais empregados, no mínimo, absolutamente imorais e ainda o são mais, pois que adquiridas em tempo de serviço extremamente diminuto.

Que não seja vista nesta posição, a do invejoso, pois isso jura que nunca o foi, é ou será!

Tem o maior apreço por todos aqueles que honestamente ganham o seu dinheirinho, com trabalho e dedicação às funções que desempenham, ganhem o ordenado mínimo nacional ou milhares de contos por mês!

Lamenta, isso sim, que tenham sido anunciadas medidas de restrição duríssimas aos trabalhadores da ralé e só agora, depois de quase um levantamento nacional, o Governo venha anunciar que para eles e quejandos, o esquema também vai ser aplicado!

Deveria ter sido exactamente ao contrário!
Primeiro o exemplo!
Depois a martelada!

Quem trabalha tem direito aos seus auferimentos e a tudo o que legalmente, as leis ou os estatutos dos organismos, assim estipulam! Isso está fora de questão!

Mas numa altura em que, segundo dizem, é urgente e inadiável apertar o cinto (já quase sem furos!), então, que haja moralidade e bom senso!

Vir com desculpas esfarrapadas, fora do tempo, atrasadas e mal paridas, pois tudo parece ter sido feito com fórceps nas mãos dum inábil obstetra, o Faz Tudo ansía que não fiquem mazélicas luxações, para o resto dos tempos!


Espera com tranquilidade o desenrolar de alguns bem conhecidos acontecimentos!

Mas diz o ditado português:
Mais vale tarde do que nunca!

Tenham umas “boas” reformas!

1 comentário:

Jorge disse...

Em relação aos que estão no ode, eu cá por mim continuo céptico e acho que tudo o que agora quiserem remendar vai ser tudo encenação.
Já nem sequer lhes dou o benefício da dúvida.

Free counter and web stats