domingo, junho 05, 2005

O Faz Tudo e saúde para todos




A vida, vive connosco, como nos jogos infantis: ao esconde/esconde!

É curta, por vezes prenhe de alegrias e felicidade, outras tantas parindo tristezas e amarguras!
Num esconde/esconde sinistro, aparece-nos não raramente, ditando sentenças, das quais nem sempre há direito a recurso!

Daí que o Faz Tudo, não por uma questão de cobardia ou avestruziana posição, se vai cada vez mais desligando das mesquinhices quotidianas, ocupando o seu espírito com algo bem mais importante, bem mais humano, como é a saúde da família, em mensurável igualdade com a dos amigos e claro, a sua própria.

Nem sempre o consegue! Pois há sempre umas malditas regras legais que tem de cumprir, quantas ainda não sabe exactamente para quê! Nem porquê!

Tentem explicar a este Fazedor, porque raio passamos os dias a congeminar como resolver um berbicacho administrativo, fiscal, judicial, comercial ou mesmo uma trica sem significado, quando mesmo ao nosso lado, se luta contra os desígnios da natureza que nos faz estremecer, balançar e só finalmente perceber que há razões, mais que de sobra, para todos aqueles passarem a segundo plano!

Sabemos quando aparecemos neste mundo, não que nos lembremos do acto, mas uma coisa não saberemos nunca: quando encetaremos a viagem!

O Faz Tudo tenta, não conseguindo ainda, desligar-se cada vez mais dos bens (?) materiais e pensar que como é preferível ter saúde!

Era uma norma, que se lhe fora dada capacidade para tal, implementaria a nível mundial!

Com ternura, o Faz Tudo tenta acompanhar nas curvas e contra-curvas da vida, todos aqueles que por uma qualquer, inoportuna e infortunada vicissitude não se encontram nas melhores condições físicas ou psicológicas!

Saúde para todos!

Sem comentários:

Free counter and web stats