sexta-feira, junho 10, 2005

O Faz Tudo e os 140 anos do DN


(1ª página do DN de 31 de Agosto de 1986)



O Faz Tudo e um grupo de amigos, instigados por um ex-director do jornal e com a sua presença cicerónica, foi lá abaixo, à Cordoaria Nacional, visitar a exposição dos 140 anos de vida do Diário de Notícias!

No breu inicia-se a viagem ao passado.

Uns poucos minutos que nos fazem esquecer as tormentas da vida e nos preparam para uma ida e volta pelos últimos 140 anos!

Segue-se o revisitar do Mundo e de Portugal em particular, contada de uma maneira simples, entendível por qualquer um, que nos prende e nos faz ir avançando década a década, aquela que foi ou ainda é a nossa tão rica história!

Curiosidades, estatísticas, fotos, sons e objectos fizeram o Faz Tudo vaguear pelos seus anos, com recordações, ora duma saudade imensa, ora de uma tristeza quase profunda, ora de momentos à altura vividos com intensidade!

Porque é uma quase uma história viva, o Faz Tudo recomenda que até ao dia 19 do corrente, se poderem, não percam!
(Funciona, gratuitamente, das 14 às 20 horas. Contem com cerca de uma hora para, com calma, poderem absorver todo aquele manancial histórico! A porta de entrada é virada para o rio Tejo).

Finalizando, não pode deixar, o Faz Tudo, de fazer referência ao comissário da exposição, que de facto fez um notável trabalho! Parabéns José Maria Ribeirinho!

Sem comentários:

Free counter and web stats