quarta-feira, junho 01, 2005

O Faz Tudo e o Big Brother






Vem aí o Big Brother!

Portugal, país simpático, acolhedor, gastronomicamente interessante, clima ameno, paisagens belas, óptimas praias, rios lindos, montanhas de beleza, vales profundos e produtivos, esplêndido vinho e um povo sui genneris.

Já não bastava a maioria dos beatos (ajudados pelas bíblias cor-de-rosa) e não só, andarem, porque sem nada para fazer, a espiolhar a vida privada dos outros, (com quem namora? com quem anda a dormir? Onde anda a altas horas da noite? Quantos copos bebeu? Soprou para o balão? Vai casar pela 4ª vez? E os filhos ficam com quem?, etc)….o governo vai-lhes dar mais uma ocupação!

Trata-se tão só do maior Big Brother que alguma vez apareceu por estas bandas!

O Faz Tudo já está a ver esses miradores de meia tigela, energúmenos perfeitos, disfarçados de patriotas, quando não tiverem de quem falar, sentarem-se em frente do bendito computador e pensarem:

Ora bem! Hoje deixa lá ver quanto o caramelo que mora aqui em cima declarou no IRS; lá em baixo na garagem tem um BMW de 1993, matricula K! deve ser um chulo!

Ora bem! Agora deixa lá espreitar para o IRS do cunhado da gostosona da cunhada, que anda sempre a lamentar-se que não tem graveto e passa as noites nos copos com umas “amigas”!

Ora bem! Oh! Maria! como se chama aquela que é intima da prima da tua amiga Deolinda que tem uma vivenda na Charneca da Caparica e que tem um 127 azul-cueca impecável, que aluga quartos a estudantes, sem recibo e que leva uma vida do caraças? Não deve declarar nada no IRS!


Ora bem! Ali o nosso vizinho do lugar, que nos rouba no peso da alface e no quilo da banana vem sempre uma a menos, também deve ter cá um senhor IRS!

O Faz Tudo pergunta para que é esta estapafúrdia medida?

As Finanças não têm maneira de saber tudo e sobre todos à distância dum click e duma festa no rato?

Carros com valor comercial superior a, p.ex., 7.000 contos, seriam obrigados a trazer junto aos documentos a declaração do IRS do proprietário! Fácil!
Se houvesse dúvidas…era só esclarecer!

Casinhas humildes na Quinta do Lago e quejandos que “custaram” umas míseras dezenas de milhares de contos…seria só fazer as contas! Fácil!
Se houvesse dúvidas… era só esclarecer!

Mas, já dizia o outro, o que faz falta é avisar, neste caso: divertir e distrair a malta!

Bigbrotheiem (leia-se biguebradeiem) por esse Portugal dentro e sejam felizes!

O Faz Tudo está-se completamente nas tintas para o Grande Irmão e nem lhe passa pela cabeça ir mironar, às escondidas, quanto o seu amigo declarou no seu IRS!

Isto é demagogia?
Seja!
O Faz Tudo é assim!
Tem muito mais com que se preocupar!




2 comentários:

Jorge disse...

Estes inteligentes querem fazer de cada um de nós mais um bufo.
Como se já não bastasse seremos um povo de invejosos inveterados, sem paralelo conhecido.
Enfim, o que mais nos reservará o futuro?

Carlos de Matos disse...

...pois!...


Xi

Free counter and web stats