domingo, junho 12, 2005

O Faz Tudo e a fome das crianças



A Foto é mesmo para chocar ! Pensem!

Para acabar com a fome, que mata oito milhões de crianças por ano bastavam uns 270 milhões de dólares!


O equivalente à riqueza criada nos 30 países mais ricos do mundo no espaço de... 40 segundos!


Mais ou menos 70 milhões de Euros, por país!


Uma ridicularia!


Em cada 5 (cinco) segundos morre, no mundo, uma criança desnutrida!


Vão aparecendo programas, mas a sua eficácia, tem deixado muito a desejar!


Fazem-se peditórios! conseguem-se umas toneladas de arroz, farinhas e outros bens de consumo alimentar, que por muita boa vontade dos dadores, não chegam para a cova dum dente... daqueles desgraçados!


Como gerem os "donos" desses países tais donativos?

A que controlos se sujeitam?


Pensa-se em perdoar dívidas dos países do 3º mundo... pensa-se!


Mas tarde, nunca ou mal, se concretizam!


Assim vai o mundo!


O Ocidente Norte, vai vertendo umas lágrimas de crocodilo e acolhendo indiscriminadamente muitos daqueles povos que aparecem, com a esperança estampada naqueles olhos enormes, duma vida melhor!


Não conseguem, claro!
E a seguir vem o desespero! e a vingança!
Assaltos!
Arrastões!
E outros quejandos!


Até os medicamentos, que "gentilmente" enviam para aquelas gentes, são de prazo ultrapassado!


Morrem de Sida milhões! todos os anos!


E o Ocidente Norte a encher a mula, quando com uns míseros trocos se poderia pôr fim aquela desgraça!


O Faz Tudo já contribuiu com aquilo que a sua carteira permite, mas indigna-se com aqueles que podem e o não fazem!


Diz-se muito: coitados daqueles povos!
Faz-se muito: NADA!


Hoje, quando chegarem a casa depois destas médias férias, onde de barriga cheia e virada para o ar, passaram nos Algarves ou Brasis... pensem nisto!


As crianças de todo o mundo merecem-no!


MORRE EM CADA 5 (CINCO) SEGUNDOS UMA DELAS, POR FOME!

6 comentários:

Carlos de Matos disse...

...podes crer!!!....


Xi

moon between golden stars disse...

Nem sei bem que dizer... que talvez seja sempre que tenho oportunidade me junto a esses dadores com boa vontade... que sempre que vejo essas reportagens me apetece poder fechar os olhos e viajar até lá e trazer no colo algumas dessas crianças para casa, ainda que o problema obviamente não ficasse de todo resolvido...

comove-me...
revolta-me imenso... nem sabes quanto...

um abraço

Natasha (Natt) disse...

Eu me revolto com isso diariamente, e me torturo quando compro coisas que não são estritamente necessárias para a sobrevivencia. Mas acredito que só me revoltar e me torturar de nada valerá se não passar disso.
Tá, mas agora pergunto, como mudar isso? Como conseguir atingir a população a ponto de realmente mudar a situação? Uma pequena parte eu faço, sendo o mais decente possível, e tentando convencer todos a minha volta de meu ponto de vista, mas isso não é nada. Por isso gostaria de idéias. Idéias para juntar as milhões de pessoas que também não concordam com a fome, para que todos possam lutar juntos e assim conseguir mudar alguma coisa!

Unknown disse...

Qualquer ser humano é capaz de se sensibilizar com essa imagem, ou até mesmo com esse texto.
É inevitável o sentimento de revolta e raiva. No entanto como o próprio texto aborda a cada 5 segundos morre uma criança desnutrida, pensemos então quantas crianças morreram enquanto viemos por meio destes comentários expressar de maneira inútil nossa indignação.
Todos sabemos que a Fome e a miséria existem, e isso nunca mudou.
Mas pensemos que enquanto estamos aqui sentados na frente de uma tela de computador somos incapazes de interferir de modo significativo nesse dado que mostra a crueldade e o egoísmo do único ser "Racional" deste planeta

Beto disse...

É realmante hora de pensarmos como reses humanos...





Se pudermos nos clacificar como tal.

Unknown disse...

Isso é muito frustante porque sabemos como estamos bem , e como não estamos nessas situações ! Pelo contrario de paises por ai que sofre muito com a pobreza em lugares no Brasil e no mundo!



Larissa Rios

Free counter and web stats