domingo, junho 12, 2005

O Faz Tudo assim enriqueceu!






Durante a madrugada da noite de 10 para 11 do corrente, muito pouca gente terá visto um documentário soberbo, sobre talvez o nosso único grande pensador vivo, Eduardo Lourenço.
Isto porque o povo estaria a dormir, a ver “quintas” ou no reino da pirosice, algures nos Algarves!

Da responsabilidade da Anabela Saint-Maurice, assistiu o Faz Tudo, a uma radiografia do pensamento daquele nosso conterrâneo, tendo ficado com um melhor e maior conhecimento duma alma beirã, simples e com humor, atulhado em livros e papeis, deambulando ora por Portugal, ora pelo sul de França, onde vive, ora pelas pirâmides do Egipto ou mesmo pelas ruelas da sua tão querida terra natal.

Foi um percurso prenhe de pensamentos e sem roteiro!

Duma facilidade de expressão, com ironia, sem caganças, numa fraseologia entendível por todos e duma jovialidade notável, Eduardo Lourenço, é um dos poucos Portugueses credíveis, que dá gozo ouvir e se possível fora, metê-lo dentro de cada um de nós!


Não sabe o Faz Tudo, se alguma vez mais, a RTP irá passar tão magnífico documentário.
Mas tem a coragem suficiente para implorar que o faça, mas a horas decentes e em canal generalista, de molde a todos o possam ver, embevecendo-se!

Parabéns à Anabela, pois entre outras coisas, foi a discreta acompanhante de tão grande figura, sem que alguma vez se pusesse em bicos de pés, para daí tirar dividendos!

Assim, o Faz Tudo enriqueceu!

1 comentário:

isabel mendes ferreira disse...

tb estive lá, e embora O prefira em livro não deixas de ter razão...!beijo domingueiro.

Free counter and web stats