domingo, maio 15, 2005

O Faz Tudo e uma noite do murrinhanha!

O Faz Tudo, ontem depois do jogo Benfica-Sporting, que viu sem stress ao mesmo tempo que comia uma excelente costeleta de novilho, mas cujo resultado não foi o condicente com o seu desejo (paciência!), na esplanada dum comedouro lá para os lados de Telheiras, encontrou-se com um par Borboleta-Águia, num bebedouro, lá para os lados do Chiado, onde no meio da conversa, um copo de vinho tinto (óptimo!), ouviu jazz!

Confessa que só se falou de raspão do dito jogo!

Borboleteou-se por conversas sobre poesia, fado e jazz, percebendo, pelo brilho nos olhos esverdeados, quanto o lado feminino do par, gostava de Florbela Espanca.
Quem não gosta?

O líquido no copo ia descendo, a jazzistica música continuava a acompanhar a intérprete de bela voz… até que surgiu a ideia de continuar a incursão na noite, em casa de aves já conhecidas do Faz Tudo.

Dito e feito!
Apresentações informais e…aí vamos nós de encontro à mesinha de apoio onde queijos, patês, salames, tartes, pão, bolachinhas e … vinho tinto, nos aguardavam, piscando o olho!

Já por lá voavam outras aves!

Assim se passou mais uma noite de Sábado, divertida, com sátiras politicas, anedotas, constatações do mundo cão, divagações mais ou menos casuais sobre a actualidade… e sempre, sempre uma opípara alegria! E sem falsas aparências!

Como diria o Pai: uma noite do murrinhanha!

Lá para as tantas, o João-pestana começou a dar sinais!
Com pena! …
Beijos, bacalhaus e um asta lá vista!


PS:
O pessoal trata-se bem!

3 comentários:

graziela disse...

deve ter sido uma bela noite.
jazz, vinho (tinto), amigos....bem bom.
um abraço
graziela

Dinamene disse...

Que opípara noitada de alegria!
Estou a gostar cada vez mais desta descontracção do faztudo.

Anónimo disse...

Parabens pelo blog tio solrac. Cá vim espreitar como mandou.Faça o favor de ser sportingista na proxima 4ª feira.

CS

Free counter and web stats