quinta-feira, maio 05, 2005

O Faz Tudo e a ida ao super!



O Faz Tudo por razões profissionais vai praticamente todos os dias a uma grande superfície, para compras.
Varia um pouco nas horas das referidas, indo, ora de manhã, ora depois de almoço ou mesmo pelo final da tarde.

Consoante a hora, encontra sempre caras habitués nos seus rotineiros percursos entre corredores, cheios de tralha que na maioria das vezes não servem para nada.

De “guia de descontos” na mão, lá se passeiam novos e velhos à procura do artigo, que como disse não lhes faz falta nenhuma, mas que está mais barato e um dia, quem sabe, poderá ser útil…para nada!

Passam horas nisto!

Engarrafam os caminhos com os carrinhos de compras, atulhados de cacas (toda a marca de bolachas, chocolates, chaves de parafusos, clipes, papel higiénico em quantidades incomensuráveis, garrafas de azeite marca branca com uma acidez ultra…mas que oferece um esfregão para a loiça, um cabo eléctrico que pode vir a dar jeito para fazer uma extensão para "aquele" candeeiro de pé, mas que o fio não chega à tomada e não é usado há 5 anos, uns livros de “pensamentos” que nunca foram vendidos e que agora estão a 1 euro cada, umas embalagens de pipocas para o maridão quando logo à noite começar o jogo do Sporting, poder sofrer mastigando, um conjunto de ferramentas made in Corea, cuja peça maior mede no máximo 5 centímetros, mas são 50 e custam só 2.5 euros, etc. etc.. ) e o Faz Tudo à rasca, com falta de tempo, sem conseguir passar!

Ah! Ia-se esquecendo!
No meio dito tudo, o pessoal vai abrindo e comendo duns pacotes de bolachas (que depois poisa abertos algures), abotoa-se com um Iogurte (que depois se desembaraça da embalagem), vai petiscando o que as simpáticas demonstradoras oferecem (desde chouriço a queijo, passando por verdadeiras coisas horrorosas!), enquanto com umas "taponas" vão tentando manter a canalhada sossegada ou pura e simplesmente ignorando-a e deixando-a livre na sua sede destrutiva de tudo quanto vê!

Ver as caras desta gente, tentando ler as letrinhas das inscrições nos frascos ou qualquer tipo de outra embalagem, é também um consolo! É uma diversão!

O Faz Tudo detesta grandes superfícies, mas tem que ir! Assim aproveita para ir mirando de soslaio estas verdadeiras anedotas ambulantes!

Para já não falar no típico traje usado para ir ao super! Especialmente se for Sábado ou Domingo!


Façam como o Faz Tudo: tirem o proveito máximo, sorriam-se ou riam mesmo, porque além de ser circo à borla, é genuíno, faz bem à saúde e é um verdadeiro anti-stress!
Quando finalmente chega ao carro, com dois saquinhos de compras, está cansado, mas quase feliz!

Boas compras!
Amanhã lá estarei outra vez!
Talvez nos vejamos por lá!

1 comentário:

graziela disse...

já somos dois. nas grandes superfícies vejo tudo isso, às vezes interrogo-me o que farão as pessoas com tantas m.... que compram e a avidez com que o fazem, é desconcertante! parece que ser rico é possuir um monte de coisas pobres. ou serão os meus olhos de sagitário com ascendente em escorpião.......
um abraço
graziela

Free counter and web stats