quarta-feira, maio 11, 2005

O Faz Tudo e as velocidades




O Faz Tudo por razões de trabalho, percorre diariamente a famosa IC19.
Pelas 11 horas arranca de Lisboa.
Pelas 12 horas arranca para Lisboa.

É conhecida por ser a estrada com mais movimento da Europa!
Sem stress, como é seu apanágio, faz estas viagens, duma maneira geral, envolvido em carros e camiões, que em marcha lenta lá vão comendo os quilómetros.

A velocidade máxima autorizada é de 100 Km/h, que raramente é atingida, dada a pouca fluidez da via.

Qual não é o seu espanto quando de repente vê pelo retrovisor motos com luzes azuis e faróis num pisca pisca orgásmico, a abrir passagem para 4 (quatro) potentes viaturas top de gama, a velocidades vertiginosas, ultrapassando tudo e todos, de qualquer maneira!
Quem é o sujeitinho que vai com tanta pressa?
Será que tem mais pressa do que eu?
Porque não saiu lá de onde estava, meia-hora antes, para não ter que pôr os outros em risco?
Com que direito e dado por quem, esta gente pode passar impune por cima dos outros?
Chega de serem malcriados!
Cumpram o código, como obrigam o pessoal pelintra a fazer!

Já aqui há uns tempos, o Faz Tudo vinha na sua carripana, do Porto e em excesso de velocidade (130 km/H com esforço!), enquanto ultrapassava um TIR, quando colado à traseira aparece um daqueles carros que só os ministérios podem comprar (com o nosso dinheirinho!), com uma catrefa de lâmpadas azuis a saírem de dentro da grelha, a pedir-me para desaparecer da frente!
O Faz Tudo logo que pode, encostou à direita para deixar passar o senhor!
Ainda tentou reconhecê-lo, mas qual quê! Passou como um foguete e em segundos desapareceu!

Ora sendo assim, quero que me digam umas coisas:
1- onde está escrito no código da estrada que há pessoas que podem voar baixinho?
2- Será que posso pedir à GNR/BT dois batedores para me abrirem caminho até ao Algueirão, todos os dias pelas 11 horas?
3- Quanto é que isso me custa?
4- Com quanto tempo de antecedência tenho que pedir?


Estamos todos fartos de ver estas habilidades!
Claro que os putos das motos da GNR/BT devem ter um gozo do murrinhanha, quando “esganam” aquelas máquinas e protegidos pelas lâmpadas azuis atingem os 200 e tal à hora!
Só devem ter pena de não poderem levar os cabelos ao vento! e o lenço ao pescoço!

Oh Senhores ministros e companhia:
CUMPRAM A LEI!
Vocês não são mais do que eu!
São iguaizinhos a mim e aos outros!
Têm pressa? Saiam mais cedo!
Têm medo de ser assassinados? Sem medo! O pessoal nem sabe quem vocês são!

Se houver alguma explicação, dêem-na!
O Faz Tudo e todos os outros Fazedores querem saber!

3 comentários:

Dinamene disse...

OK, é que como não tenho batedores, fui muito devagarinho, tão gavarinho que a trotineta foi-se abaixo.
A propósito, terá sido o tal do discurso da semana da sinistralidade que passou? E ia a deitar uma lagrimita por andar tão depressa ou não? Ah, é verdade, ia de foguete, daí as lágrimas.
Eu não tenho popó, mas apoio-o no abaixo assinado.

graziela disse...

são essas coisas que me tiram do sério.
políticos? nem vê-los.
todos iguais, todos diferentes, ou melhor dizendo, todos iguais mas uns mais iguais que outros.
um abraço
graziela

Unknown disse...

Ataum, o que esperavas? Só poderiam ser os Misters a passear à pala do dinheirinho que nós alimentamos. Sabes o ke te digo? Same shit, different ass.
Hugzzz
Kraak/Peixinho aka Abaixo os Políticos

Free counter and web stats