terça-feira, maio 03, 2005

O Faz Tudo "desacorda" de S.Exª. o Sr. PR




O Faz Tudo tem uma admiração grande por Sua Excelência o Sr. Presidente da República!
Sereno e eficiente nas suas decisões, ponderadas com toda a certeza, tem gerido esta estranha política, neste estranho País, onde não se vislumbram políticos!
Ainda os há! Mas teem-se remetido à posição de senadores o que lhes dá um estatuto super-partidário (ou nem tanto) onde podem dizer ou fazer quase tudo o que lhes vai na real gana, que o pessoal ouve, deliciando-se ou enervando-se!
Vão dizendo umas verdades! Muitas vezes incomodas para uns e delirantes para outros!
Mas voltando atrás …
S.Exª. o Sr. PR tem andado em Presidência Aberta pelas estradas de Portugal. Ora metido num TIR, ora metido num carro da polícia disfarçado, ora na sua viatura oficial, ora calcorreando a pé algumas ruas e estradas…
Tem vindo a verificar in loco quais os graves empecilhos a uma boa e segura fluidez rodoviária, os pisos miseráveis, as bermas com desníveis impensáveis, os separadores de faixas que não existem, os sinistros locais de morte, as deficiências e/ou falta de estruturas, a sinalização desadequada, a invisibilidade nocturna nas vias com circulantes pedestres, etc…
Também assistiu a manobras de condutores absolutamente irresponsáveis e condenáveis! Verdadeiros assassinos!
O Faz Tudo, que não se considerando o melhor condutor do mundo, tenta cumprir o código da estrada, não por ser um código, mas porque gere a sua condução com sentido cívico, ficou escandalizado com a sugestão de S.Exª. o Sr. PR, de que a polícia devia andar à civil e em carros disfarçados!!!!
Continua, o Faz Tudo, a pensar que nada disso resolve os problemas das estradas. “Cheira” a caça à multa, para engorda dos cofres bafientos do Estado (e bafientos porque ninguém sabe para onde vai esse dinheiro e se vai!), quando na sua opinião devia haver muita polícia nas estradas e de maneira bem vísivel (a dissuasão ainda é a melhor maneira de se fazer cumprir seja o que for!), além de nas escolas dos primeiros ciclos haver cadeiras de civismo.

Assim, O Faz Tudo, pede ao Sr. Ministro da tutela, que faça ouvidos de mercador aos ditos de S.Exª. o Sr. PR e ponha homens fardados em tudo quanto é sitio, menos nas esquadras a estragarem as mangas das camisas ou a dar polimento aos fundilhos das calças!

Assim, podem crer, iremos lá! Daqui a uma data de anos, mas iremos!




3 comentários:

moon between golden stars disse...

Ó Sr. Faz Tudo... permita-me concordar consigo e inevitavelmente discordar do nosso PR... Apesar de não ter asas como a amiga Borboleta já tenho alguns (muitos) Km de estrelas percorridas... e infelizmente civismo é o que de menos se encontra por aí...

********************************************************

by myself

andorinha disse...

Totalmente de acordo com o Sr. Faz Tudo, nem poderia ser de outra forma.

isabel mendes ferreira disse...

Pois eu pobre seguidista de comentários inteligentes também me dirijo ao Senhor Faz Tudo para afirmar que sim, pois claro. que discordo que concordo e que o saúdo respeitosamente. Bj.

Free counter and web stats