quarta-feira, março 30, 2005

O Faz Tudo no Expresso do Oriente


Paris!
Entraram no cais, cada um com a sua mala arrastada pela mão direita, enquanto a esquerda segurava o necessaire .
Um pouco perdidos e nervosos, no meio da confusão de pessoas, indo e vindo, mercadorias, transportadores, vendedores de qualquer coisa, lá no grande painel souberam qual a plataforma e linha, daquele que iria ser por breves dias o seu habitat.
O Expresso do Oriente!
Com um comprimento, só suplantado pelo brilho das carruagens, encontraram o seu privativo compartimento, arrumaram a roupa e sapatos nos respectivos roupeiros.
Sorriram-se pela primeira vez!
Sem combinarem, entraram no glamour de épocas antigas, ela com um dos vestido comprado de propósito para a viagem, que a fazia parecer una bela donna italiana e ele com um conjunto de calça lisa e um blaser de tweed , que o fazia parecer um Lord inglês!
Escolheram o restaurante pela brochura que traziam e deliciaram-se com um jantar digno de príncipes!
Seguiram, a conselho, para o bar onde se inebriaram com um pouco de cognac !
Era noite e as experiências até ao momento vividas não tinham permitido grande dialogo!
Ela tentando resgatar todos os pormenores do lugar onde estava, ele olhando para ontem através do vidro da janela, que qual espelho lhe reflectiu a silhueta elegante dela!
Só aí, finalmente a viu!
Observou-a no balançar cadenciado e molengo do deslizar nos carris e pegando-lhe na mão, beijou-a delicadamente, levantou-se e convidou-a para dançar. E foi assim que ao som do piano que romanticamente se ouvia, que de modo discreto se foram encaminhando para a cabina, onde aconteceu sonho de uma noite de Verão *!
Acordaram cedo e do leito viram aquelas paisagens belas, estrondosas dos Alpes Suíços! Logo seguidos dos Dolomites italianos!
Quando chegaram a Veneza, já nada interessava! Tal tinha sido o encantamento duma proximidade que julgavam já ter perdido, há muito tempo!
*SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO
Fadas, elfos, príncipes, sonhos e gargalhadas. A peça mais lírica e mágica de Shakespeare traz consigo o desejo de sonhar de olhos abertos. Afinal, é um texto que fala do amor na sua forma mais onírica e divertida. É uma história romântica que acontece numa floresta próxima de Atenas, mas que poderia acontecer em qualquer lugar e em qualquer tempo. Afinal, quantas vezes não gostaríamos que seres sobrenaturais interferissem no destino para que aquele amor desse certo?

1 comentário:

Anónimo disse...

sonhar é bom!

Free counter and web stats