sexta-feira, março 25, 2005

O Faz Tudo e a ternura

Ternura=afecto brando e carinhoso, tristeza suave (dic. Universal da lingua Portuguesa).
Foi com esta tristeza suave e com um grande afecto, cheio de carinho que hoje, o Faz Tudo levou uma canjinha a um Ilhéu, que em sua casa, despido de companhias, está adoentado, resultado de alguma ameijoa estragada e que lhe deu para que esta quadra festiva fosse passada na solidão do quarto e ou sala!
Esta ternura não foi algo que apareceu assim de repente! não! Foi-se desenvolvendo ao longo de tempos, tal qual mulher grávida que agora pare o seu rebento!
Esta tristeza suave que sente pela debilitada saúde do solitário Ilhéu, lá nas 4 paredes e televisão encaixado, fê-lo perceber que também de amor se trata. Não daquele carnal, de que passamos a vida a falar, mas daquele que nos dá uma satisfação tamanha por termos a sorte de ter amigos que passando anos, com trovoadas pelo meio, partilham as alegrias e as "desalegrias", sem cobranças!
Bem hajas, pela tua também ternura!
Reage, recupera essa saúde rapidamente e jura prometer voltar depressa, pois precisamos de ti, cá fora, para nos embelezares os dias borrascosos que vamos vivendo devagar!

1 comentário:

Anónimo disse...

Do fundo do coração, obrigado.

Free counter and web stats