segunda-feira, março 28, 2005

O Faz Tudo e S. Gonçalo


Para todos os que se interessam pela hagiografia, o Faz Tudo recomenda a leitura (nem que seja numa biblioteca) do livro, lançado há pouco tempo, de Jorge Gonçalves Guimarães:

"São Gonçalo de Lagos- hagiografia, culto e memória"

Da cronística e memórias, passando pelos milagres, pela personagem histórica e oferta ao leitor da imagem de santidade de S. Gonçalo de Lagos (ou Torres Vedras), é uma edição a consultar, dado o seu rigor na investigação e na sua fácil leitura!
Com um grafismo excelente e múltiplas cópias de documentos originais e raros, bem como de imagens de estatuária, pintura e desenho manuscrito é de facto um livro recomendado.
Parabéns!

É uma edição da Câmara Municipal de Torres Vedras – colecção Linhas Torres.

1 comentário:

Anónimo disse...

CAro Faz Tudo

Fiquei hoje, depois de ciclópicos esforços pedagógicos de M, a saber o que é um blog. Presente, havia quem, carinhosa e divertidamente, fixasse a imensidão da minha ignorância na categoria epistemológica dos info-excluídos. Numa palavra, assumo a acusação e até simpatizo com ela; mais ainda, sublinhe-se, com quem a fez.
Fiquei também a saber que tive pelo menos um leitor, generoso por sinal. Agradeço-te, não só a ti mas também a M, por me oferecer, já há muitos anos, pelo menos desde 1970, mundos maravilhosos. Nessa altura, uns lápis e uns blocos espectaculares, hoje a possibilidade de te agradecer, sobretudo a leitura porque como dizia J L Borges (de momento não me lembro onde): «que outros se orgulhem daquilo que escreveram; eu, só posso orgulhar-me do que li».
Abraço

Free counter and web stats