domingo, março 20, 2005

O Faz Tudo e a Polícia

Antigamente o Faz Tudo detestava os polícias!
Eram uns pirosos armados em chico-espertos, barrigudos, mal encarados, mal educados e com o síndrome de fazer mal! (Claro que havia excepções).
Hoje o Faz Tudo tem a maior das considerações por estes homens e mulheres que dão a sua juventude em prol da ajuda ao cidadão, tratando de resolver questões por vezes bem melindrosas, simpáticos, com urbanidade e um perfil psicológico, quantas ocasiões desfasado da realidade imediata.
Praticamente ignorados pelas entidades, dão o corpo ao manifesto, sem seguros (nem da porcaria do carro que conduzem), entrando em antros, que nem de longe algum superior hierárquico se atreve a passar perto, sem equipamento de defesa fisica (vulgo colete anti-bala ou capacete), vão caindo que nem tordos (hoje foram mais dois!) às mãos de bandidos isolados ou de gangs (da droga, das armas, do proxenetismo, da pedófilia, da pornografia, eu sei lá que mais!) e o estado (nós), limita-se a dar as codolências à família e à corporação e dizer que irá pensar!
Nova York era das cidades mais perigosas do mundo!
Hoje Nova York é das cidades mais seguras do mundo!
A roda já foi inventada!
É só pôr em prática o que os outros já inventaram!
Socrates! 1º Ministro: queres que telefone ao Sr. Giuliano?

1 comentário:

Jorge disse...

Tens toda a razão para te sentires profundamente indignado. Comungo inteiramente com a tua opinião.
So espero que o primeiro ministro tenha, entre os muitos cobardolas que teem passado naquele poisso de poder,a coragem de enfrentar os problemas com o necessário pragmatismo e tente resolver mais este, de entre os muitos que terá entre as mãos, porque de outra forma, mais tarde ou mais cedo se´ra muito dificíl controlar as reacções que destes actos acabarão por resultar: não se esqueça o que são as brigadas justiceiras tais como a mão branca. entre outras!... que só trazem mais horrores como o que hoje vitimou dois jóvens agentes policiais ainda na flôr da vida,cerceando-lhe os mais justos direitos a uma vida de felicidade! Para esses hediodos criminosos só uma mão muito pesada, de preferência ignorando definitivamente as opiniões dos habituais energúmenos propaladores de psicologias sociais mais que discutíveis e de falsos defensores de direitod de homens que o não são, que seguramente logo encontraram pretextos para aliviar a culpa de tais monstros assassinos... coitados, são uns desenraízados, tiveram uma infância cheia de misérias e outras patranhas....
Basta Sr. Primeiro ministro.Pense que para esses animais só há uma caída: um severo castigo.

Free counter and web stats