sábado, março 26, 2005

O Faz Tudo e o "Queres Dançar?"


Sinceramente!
Porque será que os críticos (e não só) de cinema têm a mania de ver os filmes sempre pelo lado intelectual, da mensagem subliminar, do perfeccionismo da luz, da fotografia, do enquadramento, sabe-se lá por que mais ângulos.... ao contrário do Faz Tudo, que não percebendo nada de cinema, não sabendo sequer o nome dos actores e muito menos dos realizadores (com algumas excepções do tipo: toda a gente sabe quem é o Eusébio!), gosta de se divertir, rindo ou chorando com a história contada!
Vem isto a propósito de ter acabado de ver o "Queres Dançar?", que o encantou!
Como seria bom podermos transpor para a nossa quotidiana vida, um pouco do nosso imaginário, que com umas pequeníssimas alterações da rotina diária, nos ofereceria prazeres inauditos!
Dançar, coisa que o Faz Tudo já não pratica muito, é das tais coisas que nos liberta da carga negativa com que o circo da vida nos enche!
O ritmo angustiante dum Tango, o sincopado do Paso-Doble, o rebolar provocado pelo Samba, Rumba ou Chácháchá, o voltear estonteante da Valsa, sempre com um corpo encostado, quente, sensual q.b., são ainda um bálsamo para a alma e o reconforto para o invólucro, que ambos merecem!
É por estas razões que logo que arranje um pouco de tempo ainda vai parar aos Alunos de Apolo e dar asas a uma parte do seu ADN, pois já o seu Pai, que era pequenino, sem ser velhaco ...era bailarino!
Bem haja quem se lembrou de guionar o filme, pois fê-lo repensar que a vida também é uma dança!
Pena que hoje só existam locais onde o barulho ensurdecedor, o calor de morrer e as músicas que mais parecem mensagens de Índios Apaches, não permitam o desfrute e o deleite dum rodopiar pela pista, esquecendo tudo!
O Faz Tudo pede encarecidamente que arranjem locais bonitos onde os pares possam ter espaço para dançar, sem terem que procurar tendas ou salões semi-degradados das Juntas de Freguesia, de preferência à noite, quando tudo é mais verdadeiro!

Dancemos! Pelas nossas alminhas! Pois assim contribuímos para que ela se deixe ficar por cá mais uns anitos!

Sem comentários:

Free counter and web stats