segunda-feira, março 28, 2005

O Faz Tudo e a hora da "viagem"

"A minha vida pertence-me. Tentarei vivê-la de cabeça levantada e costas direitas até ao último instante, mesmo que para tal deva antecipá-lo. Já o disse e escrevi muitas vezes: tenho horror à hipótese de sobreviver a mim próprio. Afinal, à minha vida humana..."

Assim acaba o post de Júlio Machado Vaz, "A vida humana", no seu blog MURCON.
O Faz Tudo que gosta de viver, mas a quem a hora de encetar a "viagem" não assusta, subscreve.
De facto há cada vez mais a tendência para, em fases terminais da vida, sem esperanças na recuperação, se evitar a agressividade de tubos e agulhas, por tudo quanto é sítio, provocando a longevidade, menosprezando a qualidade.
O Faz Tudo vendo o cenário real da americana Schiavo, que extravasou para o mundo, por conflitos entre parentes, roga que e se algum dia, algo de semelhante lhe acontecer, não o liguem àquela parafernália de instrumentos, mas sim lhe vão dando drogas combatentes das dores, essas sim, sem qualquer tipo de razão para não existirem!
Prolongar a vida? Sim! Mas só com qualidade e o mínimo de auto-suficiência.
Gostava de estar sereno na altura do desprendimento da alma!

1 comentário:

Gazeta Insonia disse...

~~ ~~ ~~ ~~ ~~ ~~ ~~ ~ ~ ~ ~ ~ ~
------------------------------------ Amém.

Free counter and web stats